alfa_pendularEntre 1 de maio e 31 de outubro, o número de passageiros com entrada ou saída em Santo Tirso aumentou 45 por cento, relativamente ao mesmo período do ano passado. Os dados são avançados pela CP – Comboios de Portugal, referentes à passagem do Alfa Pendular e Intercidades na ligação Lisboa/Guimarães e Guimarães/Lisboa, com paragem no concelho.

Passou pela primeira vez em Santo Tirso a 1 de maio, e até ao último dia de outubro já fez do Município um local de entrada e saída de alguns milhares de passageiros. Segundo dados estatísticos da CP–Comboios de Portugal, desde o início de passagem do Alfa Pendular por Santo Tirso, o número de viajantes que partem ou chegam à cidade aumentou 45 por cento, comparativamente com o mesmo período do ano anterior.

O Alfa Pendular sai da estação de Santa Apolónia, todos os dias, às 8h00, pára em Santo Tirso pelas 11h30, e chega a Guimarães às 11h53. No sentido inverso, parte de Guimarães às 16h55, pára em Santo Tirso às 17h19 e chega a Lisboa, Santa Apolónia, às 20h40.

Relativamente aos preços dos bilhetes, uma viagem entre Lisboa e Santo Tirso custa 45,50 euros em classe, conforto e 31,80 euros em classe turística. Se forem adquiridos uma semana antes, podem ficar por 27,50 euros (conforto) e 19,50 (turística).

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0