swonkieDepois de concluir o Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos na OFICINA – Escola Profissional do INA em julho passado, o Daniel Fernandes apresentou o seu novo projeto, a plataforma Swonkie, no maior evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa, a Web Summit, que decorreu em Lisboa. Juntamente com o seu sócio João Cortinhas o Daniel marcou presença como a única startup com uma plataforma de gestão de redes sociais presente na Web Summit.

            Com três anos de formação na OFICINA, o Daniel recorda que este momento não teria sido possível sem a passagem por esta escola. “A OFICINA foi a chave do sucesso, o caminho que me permitiu crescer pessoalmente e profissionalmente. É uma escola que aposta forte nestes dois eixos: formar jovens que sejam capazes de trabalhar ativamente na promoção do bem comum de forma profissional, humana e justa. A presença no Web Summit foi o culminar de um processo de formação que aposta na inovação e no empreendedorismo”.

Miguel Sá Carneiro, diretor pedagógico da OFICINA, felicita o percurso do jovem, considerando que a escola tudo faz para que os jovens possam desenvolver as suas competências pessoais e profissionais. “A metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos, a par da Formação Integral, representam uma abordagem pedagógica que coloca o aluno no centro da aprendizagem, e o desenvolvimento de competências para o séc. XXI, como o empreendedorismo, como foco da  formação. O Daniel expressa as qualidades de todos os que aproveitam bem as oportunidades que este modelo educativo e de formação oferece ”.

            A Swonkie – apoiada pelo Famalicão Made In, através do seu Gabinete de Apoio ao Empreendedor, com o qual o OFICINA tem parceria no âmbito da OFICINA STARTUP – é uma plataforma de gestão de redes sociais onde bloggers, agências gestoras de redes sociais e Marcas conseguem potenciar e otimizar a produção de conteúdos, partilhando-os em segundos por todas as suas redes sociais, criando maior interação com os seguidores.

PartilheShare on Facebook4Tweet about this on TwitterShare on Google+1Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0