Andreia NetoAndreia Neto, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Santo Tirso, reuniu hoje com a direção do Instituto Nun’Alvres, para se inteirar das preocupações dos responsáveis deste histórico estabelecimento de ensino de Santo Tirso no que diz respeito às alterações que o Governo quer introduzir no sistema dos contratos de associação com o ensino privado.

No entender da também deputada à Assembleia da República, “é fundamental priorizar o consenso em torno desta questão, assegurando assim a estabilidade do processo educativo”, lembrando ainda que “uma das armas mais poderosas que podemos utilizar é a informação, até porque se tem dito muita coisa sem sentido em torno de toda esta problemática”. Para Andreia Neto, “é nossa obrigação desmontar o discurso que tem vindo a ser feito, no sentido de demonstrar a validade deste sistema de ensino e do serviço público que estas instituições prestam”.

Os responsáveis pelo Instituto Nun’Alvres manifestaram a Andreia Neto a esperança de que “haja um retrocesso neste processo”, frisando que os números em causa na instituição “são avassaladores”, quer no que diz respeito a alunos, quer no que concerne a pessoal docente e não docente. “O avanço desta intenção do Governo será reduzir à insignificância este histórico estabelecimento de ensino, criando perturbações no processo educativo”, adiantaram.

Andreia Neto lembrou que tem acompanhado todo este processo de perto, o mesmo acontecendo com o Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia da República. “Esta é uma questão prioritária para nós e tudo faremos para manter este assunto na agenda política”, disse a presidente do PSD de Santo Tirso, terminando a lembrar que “o Instituto Nun’Alvres é parte integrante da memória colectiva de Santo Tirso, berço de formação para várias gerações de tirsenses, e, como tal, todos os esforços são poucos para a manutenção e reforço do insubstituível papel que há décadas desempenha no campo da Educação”.

PartilheShare on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+1Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0