ciclo_jazzO ciclo de jazz está de volta a Santo Tirso para a VIII edição. Promovido pela Câmara Municipal em colaboração artística com a Associação Porta-Jazz, o primeiro concerto acontece já na próxima sexta-feira, 23 de outubro.

“Durante estes dois dias, os amantes deste estilo musical poderão desfrutar de espetáculos diferentes entre si, mas com um denominador comum: a paixão pelo Jazz”, salienta Joaquim Couto, presidente da Câmara de Santo Tirso, aludindo que a iniciativa “tem como objetivo promover o gosto pelo jazz, através da realização de concertos com os mais destacados músicos, mas também através da aposta na formação de novos públicos”.
Ao palco da Nave Cultural da Fábrica de Santo Thyrso, sobem então no dia 23, pelas 21h30, os MAP, quarteto dedicado à interpretação de música original, de influência jazzística, composto por Paulo Gomes ao piano, Miguel Moreira na guitarra, Miguel Ângelo no contrabaixo e Acácio Salero na bateria. A estrear em santo Tirso trazem a apresentação do disco Circo Voador, um disco inspirado nas artes circenses.
A oitava edição do Ciclo de Jazz de Santo Tirso prossegue no dia 27 de novembro, com a atuação de BounceLab, pelas 21h30 no Centro Cultural de Vila das Aves. Dois planos são justapostos no quinteto BounceLab, liderado pelo guitarrista e compositor Mané Fernandes. Um de música improvisada assente principalmente na tradição jazzística, e outro de groove/beat/transe/ repetição, que reflete a música popular norte-americana do século XX, tradições mais antigas (música africana, afro-cubana, indonésia, indiana) e partes da música eletrónica contemporânea – hip-hop, drum‘n’bass, dubstep.
Mané Fernandes na guitarra, João Mortágua no saxofone alto, Gonçalo Moreira, em fender rhodes, Filipe Louro, no contrabaixo, e Pedro Vasconcelos, na bateria, completam assim o quadro do painel que se apresentará em palco, para encantar um público desejoso de música de grande qualidade.
Com este programa a Câmara Municipal dá continuidade ao Ciclo de Jazz de Santo Tirso através de um trabalho de divulgação do género musical, junto da comunidade local, pautado desde sempre pela excelência dos artistas convidados. O ciclo de jazz irá durar até julho do próximo ano.

PartilheShare on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0