festadasrosas2016Nos dias 4 e 5 de junho decorreu, na Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento, mais uma edição da Festa das Rosas. Este evento, organizado de dois em dois anos, tem como polo aglutinador a exposição de rosas, onde se faz a apresentação individual de muitas das variedades existentes e se fazem arranjos de uma forma artística.

Este é também o momento em que a Escola abre as suas portas à comunidade e dá a conhecer um pouco do que aí se faz ao longo do ano letivo. Para além disso, os visitantes podem ver e comprar produtos fabricados na Escola, como: vinho verde, chás, roseiras, bolachas, compotas, queijos, licores e muitos outros produtos.

Os alunos participam ativamente neste evento, seja na receção que fazem aos visitantes, na apresentação de trabalhos que realizaram ao longo do ano letivo ou mesmo servindo bebidas e comidas ligeiras, na cantina da Escola.

Nos dois dias de festa não faltaram momentos musicais: no sábado, atuaram os grupos “Fulano X”  e “Os Sacholas”, uma espécie de tuna da EPACSB; no domingo, entraram em palco o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida e o cantor José Morais Silva.

Assim se cumpriu a tradição  e a Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento foi mais uma vez um espaço de aprendizagem, de cultura e de convívio, em especial para os ex-alunos da Escola que  aproveitaram esta ocasião para se reencontrar e recordar os anos que por aqui passaram.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0