cartaz_guitarraO Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso arranca sábado com “uma incursão ao território do jazz” pelo trio alemão Joschon Stephan, naquele que é o primeiro concerto de um programa que se estende até 06 de junho.

De acordo com o programa deste festival que vai na 22.ª edição, a estreia está a cargo de Joscho Stephan que promete uma “mistura de alegria vibrante e atitude descontraída”, numa abordagem “tipicamente europeia” ao jazz. O trio alemão sobe ao palco do auditório Engenheiro Eurico de Melo pelas 21:30 horas.

Pela primeira vez, a Fábrica de Santo Thyrso é incluída no roteiro de locais dos concertos, deste festival, somando-se outros espaços habituais como a Biblioteca Municipal, o Centro Cultural de Vila das Aves e o auditório Padre António Vieira.

Em nota às redações, o presidente da câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, refere que esta é “uma oportunidade para a população do concelho e todos os que visitam o município contactarem com o mundo da guitarra, interpretada por artistas conceituados de várias partes do mundo”.

Aos espetáculos, juntam-se workshops e três masterclasses. Quanto à vertente do festival dedicada às escolas, trata-se de uma ligação à vertente pedagógica que a autarquia de Santo Tirso destaca por considerar que “a cultura é um instrumento de desenvolvimento social e económico”.

O Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso é promovido pela câmara deste concelho do distrito do Porto e pela Escola Profissional e Artística do Vale do Ave (ARTAVE)

PartilheShare on Facebook35Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0