Jesuitas e LicorSão 19 os restaurantes que a partir de sexta-feira vão receber o “Fim de Semana Gastronómico”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso e inserida na programação do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Este ano, o destaque vai para o cabrito assado, os jesuítas e o licor de Singeverga. A escolha desta “ementa” dará direito a um desconto de 10 por cento no valor do prato e sobremesa, nos jantares da próxima sexta-feira e do próximo sábado.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, realça a importância da iniciativa que dá especial relevo à gastronomia do concelho. “Espero que esta edição do “Fim de Semana Gastronómico” traga a Santo Tirso muita gente de fora, aproveitando para conhecer não só as nossas iguarias, mas também o nosso concelho”, realçou, referindo que Santo Tirso “sabe receber bem”.

Por isso, no próximo fim de semana, a melhor opção é visitar um dos restaurantes aderentes ao evento “Fins de Semana Gastronómicos”, que nesses dias torna mais apetecível o cabrito assado, os jesuítas e o licor de Singeverga.

E porque não é de perder esta oportunidade de degustar sabores tradicionais, fica a saber quais os restaurantes aderentes a esta iniciativa gastronómica: Adega Regional Alambique, Adega Regional do Zé, Adega Regional “O Escondidinho”, Assunção, Braseiro das Aves, Cozinha do Ave, D’Ambrósia, Dona Unisco – Hotel Cidnay, Excelência de Sabores, Lanterna,

Mira Parque, Mira Rio, Olímpico, Pedra do Couto, Ponto Final, RBrandão, Ruínas do Cerrado, Santo António e Tirsense.

Nos hotéis que também aderiram à iniciativa, o desconto será de 15 por cento para o alojamento nas noites de sexta-feira e sábado, para reservas efetuadas diretamente nas unidades hoteleiras do Hotel Cidnay e do Santo Thyrso Hotel.

Em Santo Tirso, a gastronomia é caraterística do Minho e Douro Litoral, região onde se integra. Sendo uma das potencialidades mais representativas do concelho, atrai não só os seus apreciadores, como também aqueles que associam a boa mesa ao conhecimento do património cultural e natural.

PartilheShare on Facebook134Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0