A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. De acordo com o texto informativo da ONU esta reconhece a importância do Turismo para “estimular a melhor compreensão entre os povos em todos os lugares, e conduz a uma maior consciência da herança de várias civilizações e a uma melhor apreciação dos valores inerentes de diferentes culturas, contribuindo assim para o fortalecimento da paz no mundo “.

Esta decisão surge na Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20), no seguimento do reconhecimento, pelos líderes mundiais de que um turismo “bem concebido e bem gerido” pode contribuir para as três dimensões do desenvolvimento sustentável, a criação de emprego e para o comércio.  Em 2015, na cimeira da ONU, em Nova Iorque foi reforçada quando a comunidade internacional   adotou a nova agenda de ação até 2030 e definiu e fixou os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).  O turismo aparece como meta em três dos novos objetivos globais da ONU.

PartilheShare on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+1Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0