A Câmara Municipal de Santo Tirso e a Infraestruturas de Portugal (IP) assinaram um protocolo de gestão no âmbito da reformulação de intersecção da Estrada Nacional 105, naquele que é conhecido como o nó de Frádegas.
Num investimento de 1,2 milhões de euros, sendo 600 mil euros comparticipados pela IP, a reformulação do nó de Frádegas vai contemplar a implantação de uma rotunda de nível com duas vias de entrada em Santo Tirso e duas vias de saída de Santo Tirso. A construção vai ainda implicar a reformulação total do troço de via até ao entroncamento com a ER 319, incluindo a substituição da actual ponte de Frádegas.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso salientou ainda que esta obra “está articulada com o desenvolvimento do projecto de ampliação do Parque do Ribeiro do Matadouro e permitirá compatibilizar a circulação pedonal e rodoviária em condições de segurança”.
Para além do acordo de gestão do nó de Frádegas, a Câmara assinou um outro relativo ao nó do Barreiro, zona de S. Tomé de Negrelos, sendo a obra da responsabilidade da autarquia. Esteve ainda contemplada nos protocolos assinados a gestão dos edifícios das Estações de Caminhos de Ferro de Santo Tirso e de Vila das Aves. Este acordo vai subconcessionar a gestão à Câmara Municipal dos espaços que actualmente estão fechados e permitirá um melhor serviço ao público.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0