-

O novo edifício da Junta de Freguesia de Água Longa, no concelho de Santo Tirso, começou hoje a ser construído, num investimento de 500 mil euros que vai permitir concentrar serviços a partir de abril de 2019.

A funcionar em instalações provisórias, aquela junta de freguesia do distrito do Porto terá casa nova a partir de abril de 2019.

A nova estrutura, ficará enquadrada com “dois importantes equipamentos: o Centro Escolar de Arcozelo e o parque desportivo, ocupando uma área bruta de cerca de 700 metros quadrados”.

Atualmente, Água Longa é “a única junta de freguesia do concelho a funcionar em instalações provisórias”, sendo que a construção de um edifício de raiz é, “uma ambição antiga que vai, certamente, melhorar em muito, os serviços que a junta de freguesia presta”.

O edifício “visa criar uma área dedicada ao expediente que inclui atendimento geral, espaço loja do cidadão e gabinete do executivo, e ainda o salão nobre, utilizado para reuniões da assembleia de freguesia e atividades de caráter social”.