Comunicado do PAN Distrital do Porto:
2 anos e mais de 100 vítimas depois, ficou a justiça por fazer pela tragédia que assolou Santo Tirso. Para que esta tragédia não caia no esquecimento, o PAN vai promover uma vigília em frente ao Tribunal de Santo Tirso (Praça General Humberto Delgado), no próximo dia 18 de julho de 2022, dia em que passam, precisamente 2 anos deste incêndio, e convida toda a população a participar na ação pacífica.
A homenagem aos mais de 100 animais que morreram carbonizados serve igualmente para exigir celeridade da justiça e o apuramento de responsabilidades, bem como para continuar a exigir avanços legislativos nesta matéria e mudanças políticas estruturais na proteção animal, nomeadamente, na inclusão do resgate animal em casos deste tipo.
A vigília contará com a presença da deputada do PAN na Assembleia da República e porta-voz do partido, Inês de Sousa Real.
A participação na vigília está aberta a toda a população, que é convidada a colocar uma vela led, disponível no local, em homenagem a todos os animais vítimas desta tragédia que há dois anos emocionou o país.