Ao terminar o primeiro Setor Seletivo com o quinto tempo em termos absolutos, o segundo melhor na categoria T3, Armindo Araújo e Luís Ramalho ocupam, após a primeira etapa da Baja TT Montes Alentejanos, igual posição na classificação e mantêm-se na luta pelos primeiros lugares da prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2023.

Apesar de ter iniciado o SS1 com algumas cautelas, a dupla do Can-Am da Santag Racing foi progressivamente melhorando durante os quase cento e cinquenta quilómetros da etapa e, na chegada a Beja, Armindo Araújo mostrou-se satisfeito com o desfecho do dia. “Tivemos algum cuidado nos primeiros quilómetros e ainda não sentimos total confiança, sobretudo nas zonas mais rápidas, para podermos atacar ao máximo. Ainda assim, fizemos uma etapa muito boa e o resultado no final deste dia é excelente. Estamos a apenas treze segundos da liderança entre os concorrentes da categoria T3 e somos os quintos da geral. O Can-Am está perfeito”, disse o piloto de Santo Tirso.

 

Para o derradeiro Setor Seletivo (SS2), Armindo Araújo espera repetir pelo menos o nível exibicional de hoje, e acredita que “há alguma margem para podermos aumentar o nosso ritmo amanhã e vamos tentar fazê-lo. Não estávamos à espera de na primeira prova lutarmos pela vitória entre os T3, mas neste momento é possível pensarmos nisso. Seria a melhor forma de começar este projeto no todo-o-terreno”, disse.

O segundo Sector Seletivo, disputado amanhã, domino, tem o seu início marcado para as 12:30 e a chegada ao final da etapa prevista para as 15:10.